Coisas do Japão - Polícias Japoneses Estudando Português

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e com bastante ventos e também com muito sono, trazendo mais uma postagem para o blog. Agora sobre algo que li já alguns dias e decidir comentar só hoje. 

Bom exatamente como está no título. Polícias Japoneses estão aprendendo português, e muitas pessoas estão achando isso legal, pessoas que moram aqui no Brasil lendo sobre isso, eu li um comentário parecido com isso: "agora vai ser melhor pra quem mora lá tirar dúvidas e tudo mais". No entanto pessoas, o buraco é um pouquinho mais fundo só um pouquinho. O professor Miguel Kamiunten numa entrevista à BBC Brasil, revelou que durante dois anos as forças policias do Japão aprenderam termos e gírias da língua portuguesa. Pra se comunicarem melhor com os jovens brasileiros, mais de 200 já passaram no curso.

Essa iniciativa começou pela Academia Nacional de Polícia do Japão para que os agentes de autoridades lidem da melhor forma com os cidadãos brasileiros que á mais de dez anos, estão no segundo lugar no ranking de crimes cometidos por estrangeiros no Japão, só perdendo pro chineses. Então agora sabemos que o português que eles estão aprendendo não é pra algo legal, bom não deixa de ser legal já que vai está pegando criminoso, mas vocês me entenderam. Eu acho isso engraçado de um ponto triste, o povo sai daqui pra cometer crimes lá, porque competir com o governo está meio complicado sabe.

Em 2013 cidadãos brasileiros foram responsáveis por 806 CRIMES número este que já subiu para 1619 em 2014. Estou aplaudindo com os pés pra esse povo idiota que só sabe estragar mais a fama do Brasil, que já não é boa, ai eles ainda fazem isso. Estou falando do Japão, mas nem preciso e nem quero listar aqui todos os outros países que os brasileiros fizeram algo de errado. 

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: OtakuPT.
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários