Falando Sobre Anime: Owari no Seraph

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e bem fria e bem sonolenta também, trazendo mais uma postagem para o blog, e hoje um Falando Sobre Anime, comparado ao ano passado, esse ano estou trazendo bastante falando sobre anime. Então sem muita enrolação vamos ao anime. 

Sinopse: Um misterioso vírus aparece na Terra e mata todos os humanos infectados acima de 13 anos. Na mesma época, vampiros que apareceram das trevas do mundo dominam e escravizam a humanidade. Hyakuya Yuichirou é um garoto, que junto do resto das crianças do seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo preso, Yuichirou tem um grande sonho: matar todos os vampiros.

Informações Gerais:

Gênero: Drama, Shounen, Vampiro, Sobrenatural 
Estúdio: FUNimation 
Episódios: 12
Ano: 2015

Minha Opinião: Inicialmente eu não pensei em fazer um Falando Sobre Anime, no entanto conforme foi passando o tempo eu comecei a me apegar muito ao anime, não é atoa que o final me fez chorar que nem uma fangirl. Uma das coisas que mais curti nesse anime é que é um anime de vampiro, que não é gay, quando falo gay estou me referindo a animes como: Vampire Knigth que eu não irei ousar falar mal dele, pois eu sei que tem muito fã desse clássico, mas eu não curto muito isso, e também não era um anime ecchi como sei lá, milhões de ecchi que tem vampiro. Nesse anime além de mostrar os vampiros como vilões e cruéis que no caso é o que eles são, também mostrar como os humanos lutam contra eles, tendo até que fazer contratos com demônios pra conseguir poder suficiente pra matar um vampiro. Um dos pontos legais na história é o fato das duas "facções" ou "times" terem suas devidas divisões, isto é, tanto do lado dos humanos como dos vampiros, tem o líder supremo, os soldados, o comante e dai por diante. e eu gostei porque da um drama a mais na história toda. Um anime excelente com uma história que devia ser muito mais aproveitada, no entanto pra 12 episódios foi bem resumida, toda a sonoplastia dele está impecável e a história mais uma vez está incrível. Um anime que eu recomendo pra várias pessoas, pra tirar um pouco a ideia de que os vampiros nos animes sempre são legais, assistam e tirem suas próprias conclusões.

OK OK eu não posso esquecer o "yaoi" muita gente, eu realmente vi muita gente falando que Owari no Seraph é um yaoi e blá blá blá. Eu descordo completamente, pelo contrário é um anime bem "cult", e só para pra pensar, os dois se separam quando crianças, o cara acha que o "irmão" dele morreu e descobre que está vivo, amigo até eu tentaria de tudo pra proteger ele, isso é amor entre irmãos não um yaoi, então parem de falar/pensar besteira e deixem o seu lado fujoshi pra outros animes. Agora pra termina com chave de ouro o final me arrepiou especialmente não é spoiler aquela música que tocou no final, que me fez chorar com aquela ar de música clássica, uma pequena narração pelos personagens e conversas curtas enquanto toca uma música só no piano eu até procurei ela pra baixar, mas não achei, eu amei demais isso, encaixou PERFEITAMENTE no anime pois ele tem esse estilo de anos sei lá, quando a galera andava a cavalo e toda bonita e tudo mais, falo isso pois a metade dos animes, no final toca a música de abertura, e em Owari no Seraph foi totalmente diferente, uma salva de palmas, agora só espera até em Outubro pra continuação ;D

Então isso é tudo pessoal ;D

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol ;3

Comentários

  1. É um anime maravilhoso... Mas discordo do fato que não seja um Yaoi, é no mínimo um Shonen-ai se você notar que a trilha sonora ESCRITA PARA ELE pelo Sawano (Scape Goat) é uma declaração de amor bem explicita:

    "I need your blood
    Just your love tonight
    A starving red light
    The sight and sound, prying open
    I tried so hard to ignore it
    But they line up side by side" - se usar a tradução, e o clipe oficial tem a participação da Yoshi, que faz par com ele na story... então, sim, é um shonen-ai, na minha opinião, o amor do Mika pelo Yuu ultrapassa a amizade para algo mais profundo e romântico, mas não foi abertamente explorado fora do necessário pois o foco era a história em si, mas só o fato da busca incessante de um pelo outro delimitar boa parte do objetivo de vida de ambos, já deixa nas entrelinhas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeee, eu falei que não era e alguém confirmou (・ัω・ั) Arigato (´°̥̥̥̥̥̥̥̥ω°̥̥̥̥̥̥̥̥`)

    ResponderExcluir
  3. O Mika é gay confirmado :) não é questão de vc achar q ele n é, pq ele é

    ResponderExcluir
  4. ERA TUDO QUE EU PRECISAVA PARA MINHA CONFIRMAÇÃO, OBRIGADA! ÒwÓ

    ResponderExcluir
  5. Claramente Mika e Yuu tem uma relação a mais, sem contar que certamente Mika e gay canon, ele nunca sentiu atração ou teve interesse em garotas, no manga Mika diz que ama Yuu na forma romântica do japonês, e teve uma certa fala de Yuu que me fez suspeitar ainda mais, no cap 85 se não me engano Yuu diz a Guren a seguintes palavras "eu achei a minha nova razão de viver" se referindo a Mika, podemos ver tbm em uma cena que enquanto o Mika sugava o sangue do Yuu, Yuu diz q a sensação era extremamente boa e essa era a parte estranha. Do meu ponto de vista MikaXYuu tem mais química do que qualquer outro casal da obra, creio tbm quea relação deles não e so de amizade pois vc não sai shupando o pescoço do seu irmão e dizendo eu te amo de forma romântica não e mesmo, emfim todos tem suas próprias opinião mas claramente eles tem sentimentos um pelo outro, so não foi muito trabalhado no anime pois o foco e a história não o relacionamento dos dois, é gente so pq tem um casal LGBTQIA+ na obra não quer dizer q o anime automáticamente se torna yaoi ou yuri, entenda e só um casal dentro do anime assim como casais heteros, so pq tem um casal hetero no anime ele automaticamente se torna um anime de romance?? NÃO, e a mesma coisa de casais gays ou lésbicos entende??

    ResponderExcluir
  6. os dois não consegue conversar 2 segundos sem ficar corando e o cara faz uma fic pra negar que eles se gostam dsokdskodskodsko é mole

    ResponderExcluir
  7. Eles não são “irmãos” muito menos de consideram, tanto no mangá e no anime deixa bem claro isso. Enfim, eu amo essa história e o mangá me fez chorar litros.

    ResponderExcluir
  8. Amo que a publicação foi "não é gay", aí corta pras respostas totalmente opostas kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Bom não tenho muito a dizer pq não posso contradizer a sua opinião mas o fato de vc ter dito q o anime Owari no seraph não è um yaoi está errado claro pode ser sim q sejam irmãos mas não diz o fato de ser um yaoi,a mas pq vc me pergunta,bom o anime foi especialmente criado para ser um yaoi ele pode até ser um shonen-ai mas não muda o fato de ser um yaoi,ele conta de romance claro não vou julgar a sua opinião mas falando da minha opinião,eles se amam no anime pode não estar descrevendo isso mas para isso q serve o shonen-ai é romance gay mas com menos put4ri,por isso q se chama shonen-ai eu shipo sim eles dois podem ou não ser hetero ou gay tanto faz mas eu shipo sim queria q no final eles ficassem juntos mas não foi assim,mas não muda o fato de q eles se amam e aliais eles não são irmãos pode parecer no anime. Mas não são irmãos entenda isso pelo mor de deus.Essa foi a minha opinião não julguem pq não julguei a de vcs aliais eu sou uma fujoshi sim mas não vou ficar jogando coisas gays pra cima de héteros entenda isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário