Coisas do Japão - Tama a Chefe de Estação

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e um pouco abafada, trazendo mais uma postagem para o blog, e hoje sem curiosidades do Japão e sim sobre algo que eu achei bem legal.

Eu achei que só existia isso em animes, como no anime Ao no Exorcist com o gato Kuroh, no entanto eu me enganei muito, pois na vida real existe isso, ok estou enrolando pra dizer. Bom a gata Tama era a Chefe de Estação, era pois infelizmente ela faleceu, no entanto eu não estaria falando dela se não tivesse acontecido algo certo? ela faleceu mais ganhou neste domingo 28/06/15 um funeral digno de deuses da cidade de Kinokawa, ela manteve esse cargo como chefe de estação desde 2007, e agora ela ganhou um substituto o Nitama que ainda está como aprendiz.

Tama comemorando seus 16 anos
Bom ela ficou famosa, pois a estação de trem estava indo a falência, mais da metade dos funcionários estavam indo embora, então quando ela apareceu foi como um milagre de uma deusa. O presidente da estação Mitsunobu Kojima além de agradecer pelos dias trabalhados dela, falou que no próximo més ela vai ganhar um túmulo próprio e que durante seu tempo trabalhado a companhia estima ter gerado 1,1 bilhão de ienes para a economia local.

A pergunta que vocês ou alguns de vocês devem está se fazendo é "por qual motivo ela ganhou um funeral" ou "gente é só um gato". Bom o funeral foi um ritual similar ao de uma deusa da religião xintoísta que venera vários deuses, inclusive animais. Então lá no Japão isso é algo importante pra eles, e eu achei bem legal por sinal, uma forma de demonstra como ela foi importante pra todos no local.

Então isso é tudo pessoal
Fonte: G1.globo 
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários