Cachecol Indica: Ib

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde de sol e tempo nublado ao mesmo tempo, trazendo agora mais uma postagem pro blog, direto da minha cama, pois estou morrendo resfriado, mas não poderia de deixar de escrever hoje. 

Bom eu não sei se já fiz um Cachecol Indica sobre jogos, então talvez esse seja o primeiro, e como é o primeiro não poderia deixar o jogo que eu amo que é o Ib. Sim eu gosto muito de League of Legends, no entanto um dos estilos de jogos que eu mais amo na minha vida é o Rpg Maker, que são aqueles jogos em 2D, com gráficos não tão bons, no entanto com a sua historia incrível, e no terror sem sombra de duvidas é um dos melhores, os jogos de terror feito em Rpg Maker supera qual quer expectativa. 

Então já introduzidos com o Ib e sabendo do que se trata um Rpg Maker, irei agora contar um pouco da história do jogo. "Ib que se pronuncia "eeb" e não "eve" é uma menina que vai ao museu com seus pais, pra apreciar uma exposição de arte, uma exposição não muito normal eu diria, bom arte é arte né, então apos explorar o museu todo, do nada as luzes se apagam e todos do museu desaparecem, só sobrando a Ib". E ai meu amigo que o jogo começa, normalmente em rpg maker a história não é muito longa no formato de sinopse, pois o próprio jogo vai contando a historia de acordo com o seu progresso. 


O objetivo do jogo é fácil, sair do museu viva, e pra isso você por recomendação minha, você vai precisar de um papel e caneta, pois um dos maiores pontos de um rpg maker na minha opinião, além da história e da "trilha" sonora, como musica outros áudios são seus quebra cabeças, todo rpg que já joguei de terror ou suspense ou mistério que são os que eu mais gosto sempre tem que ter, pois ai deixa o jogo mais tenso. Em Ib você não tem tantos códigos numéricos como em outros rpg, no entanto como você está em um museu tem bastante código envolvendo as artes e tudo mais que tem em um museu de artes. Uma outra recomendação é salvar muito ele, sempre que possível, pra assim poder pegar os outros finais. Sim, em Ib como em outros jogos de rpg, existe mais de um final, normalmente é um bom e outro ruim, as vezes são finais mais complexos, como sempre conversa com um certo npc, e outros "bobos" como não morrer nenhuma vez, ou salvar o jogo. Ib possui cinco finais, eles são "Juntos para Sempre", " Retrato Esquecido", "Ib Sozinha", "Promessa de Reunião" e "Fendas Memoriais". 

Ib, sem sombra de duvidas vai ser um jogo que você vai rir em algumas horas, vai chorar também, não vou mentir tem uns momentos que da susto, tem momentos que você tem que fugir pra continuar vivo, tem momentos que tem que pensar rápido e outros que só pensando devagar você vai conseguir resolver aquele quebra cabeça. É um jogo que eu recomendo, eu amei de coração ele, a minha namorada então nem digo. Um jogo que é um clássico, não por ser "velho" mas por ser tão marcante, 
além de que a sua fan base é enorme, até manga dele existe.  

Pra poder jogar ele, só clicar aqui "www" que você vai ser redirecionado para o site no qual o jogo está hospedado. Ae, esse jogo foi traduzido pelo Zero Corpse, um dos maiores sites de Rpg Maker aqui no Brasil, vários jogos são traduzidos e disponibilizados para vocês e pra mim também, como o que eu estou jogando no momento, "The Crooked Man". 

Então isso é tudo pessoal
Joguem o jogo "dã", e se apaixonem pela Ib
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol 

Comentários

  1. Ib foi o segundo RPG Maker que joguei, e em tempos já foi o meu preferido, mas depois joguei mais RPG Makers ~ Realmente não é o melhor, mas é muito bom, mesmo.
    Eu chorei no final, porque eu quando joguei apaixonei-me pelo Garry, e vê-lo morrer é... muito mau, muito mau mesmo. ;w; ~
    Em relação aos finais, com muita pena minha, só tive Ib e a Solidão e Retrato Esquecido ÇuÇ Mas tenho muita preguiça de rejogar para pegar os outros finais, porque o jogo não é assim tão pequenino e há umas partes em que são bem difíceis... T^T Tipo aquela depois em que já estávamos no mundo de giz e tinha uma parte que era padrão e perdíamos rosas se errássemos... ;u;
    Eu pronuncio Ibê -qqq Mas ouvi dizer que em inglês se pode dizer "Aibí", acho que não tem uma certa pronúcia, também varia um pouco de país para país, a meu ver o nome Ib não tem uma pronúncia correta >u<
    The Crooked Man também tenciono jogar, eu surtei quando vi que finalmente havia em português *O* espero que não tenha tantos jumpscares como Paranoiac ç3ç Um jogo que recomendo e que é curtinho é o "Dreaming Mary", muito bom *-----* tente pegar todos os finais, vale mesmo a pena <3

    Até breve :)
    http://official-otaku-mode.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esterei jogando Dreaming Mary pra ver se é bom :D mas Ib sempre será o meu amor.

      Excluir

Postar um comentário