Coisas do Japão - Noren - Cortina Japonesa

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde nublada e fria ao mesmo tempo e também com cara de chuva, trazendo mais uma postagem pro blog ao som de Youthful Dreamer - Abertura Denpa Kyoushi. Pra falar hoje sobre algo que todo mundo que ver anime já viu e não percebeu que são aquelas cortinhas tradicionais em lojas e casas. 

Por isso irei pedir a ajudar do titio wikipédia pra explicar melhor: "Noren (暖 簾) são divisores de tecido tradicionais japoneses, pendurado entre as salas, nas paredes, nas portas ou nas janelas. Eles têm geralmente um ou mais fendas verticais cortadas a partir do fundo até quase à parte superior do tecido, permitindo a passagem mais fácil ou de visualização. Noren são retangulares e vêm em diversos materiais, tamanhos, cores e padrões." 



Além disso serve pra proteger do sol, poeira e em muitas lojas são usadas como logotipo, alguns personalizados outros simples como esse acima, porém são muito bonitos e chamativos. E também tem naquelas casas de banho, lá sempre tem se não me engano. 
Eu falei que vocês já devem ter visto isso, especialmente no anime Naruto toda vez que o Naruto ia comer lamen, então aquelas cutinas são Noren. Não só neles mas também em Tokyo Ghoul aparece uma vez, alguns animes slice of life e por ai vai. 

Além de serem bonitas mesmo sendo simples, elas mostram que os japoneses ainda mantém suas origem pois elas já são usadas a séculos. Bom como tudo no Japão tem um significado elas também tem em suas cores, como a cor azul que indica a entrada de homens e as vermelhas a entrada de mulheres, um exemplo disso no anime Nisekoi episodio 11 se não me engano. 

Essas cortinas demostram o quão eu gosto do Japão, em até algo simples assim que muita gente não dá tanta importância tem seu valor cultural muito forte, mesmo que eu não venha visitar o Japão, no futuro quanto eu tiver minha casa com certeza terei elas em algum canto, mas terei elas penduradas. 

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Titio Wiki
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários