Coisas do Japão - Neko-Mata parte 2

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde nublada com muita cara de chuva, trazendo mais uma postagem pro blog e hoje pra continuar com a segunda parte da lenda Neko-Mata, que eu gostei muito e decidir continuar. Primeira parte aqui "www".

Podemos começar falando sobre algo que muitos japonês dizem, sobre o fato em suas lendas o colocarem com um corpo envolto em chamas em suas patas, rabos e orelhas, fazendo assim ele parecer realmente um demônio. Igual o Okumura Rin de Ao no Exorcist Até hoje no Japão tem o costume de associar o Neko-mata a estranhos incêndios com ocorrências inexplicáveis, principalmente se no local houver relatos de velhos gatos morando lá. 

E como na postagem passada, essa também vamos falar um pouco de sua maldade, que por sinal não tem limites, mas dessa vez vou focar mais no Neko-Mata, após matar um cadáver. ele faz ele queimar com uma bola de fogo, manipulando-o fazendo ele andar pela rua ardendo em chamas, sempre de madrugada, pois não é todo dia que abrimos a janela e vemos cenas assim né. 

Imagem: Neko-Mata






























De varias lendas que existe, uma delas conta como surgiu essa cauda bifurcada do Neko-Mata, dizem que a muito tempo atras tipico de historia/lenda um guerreiro Samurai era atormentado todas as noites por bolas de fogo em se quarto, sua mulher descobriu que havia um gato escondido em seu jardim, o Samurai irritado atirou uma flecha em direção, no entanto só bateu na sua cauda assim dividindo-a ela ao meio. E assim nasceu essa lenda deu que o Neko-Mata tem uma cauda bifurcada. 

Por ser uma lenda tão famosa assim, Neko-Mata já apareceu em vários animes, como Ao no Exorcist, Naruto, Inuyasha e por ai vai. 

Então isso é tudo pessoal :D
Segunda parte não tão grande.
Fonte: Mundo Nipo
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários