Teste Otaku?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde chuvosa trazendo mais uma postagem pro blog. Já falei de Otaku Hardcore e de "Anime ou desenho" então decidir falar algo um pouco mais "polemizador" que todo otaku já deve ter visto nesse mundo maravilhoso. 

Vocês já devem ter visto isso muito da época do orkut ou até agora no Facebook, eu principalmente sempre recebia pedidos pra fazer um teste pra saber o meu "nivel de otaku" e eu nunca entendi isso, serio que tinha um teste pra saber quanto otaku eu era? como alguém sabe o quanto eu gosto de alguma coisa? sempre tiver essas duvidas e essas duvidas e meus argumentos que hoje me faz uma pessoa chata, como já falei aqui, pra mim todo mundo é otaku, não existe "otome" otaku e ponto final. Meus colegas chegavam pra mim dizendo "cara sou um otaku médio se eu acerta mais duas eu viro um otaku completo" e graças a esses tipos de comentários eu decidir depois de pensar o quão isso era idiota eu fui fazer. E me deparei com perguntas tipo "Pra você que é mais forte Cavaleiros do Zodíaco ou Saiyajin?" os dois nem do mesmo universo são então como pode comparar eles? Isso vale pra quem compara Naruto com One Piece e ou One Piece com Fairy Tail, não, por favor pare com isso.

E tinha outros que era mais sem noção, e dependendo do seu desempenho você ganha um nível de otaku, e as vezes a própria perguntava estava errada, eu já li uma quer era assim "Por qual motivo o Luffy de One Piece não entra na água?" e as alternativas era "Ele tem medo de água" ou "Ele não gosta de tomar banho" e só, e as duas estão erradas, por isso eu digo e repito que sou contra isso, fazer "teste otaku" e ganhar um nível, isso ainda vi acabar estragando o nosso mundo, vamos criar "otakus" com um conhecimento mega ultra baixo e ficam gritando na internet que é otaku, eu conheço muito do mundo otaku MUITO mas eu não fico usando twitter ou facebook pra ficar dizendo isso, como eu conheço blogueiros e colegas que conhecem também e nem por isso ficamos falando pra todo mundo ouvir. E eu não estou fazendo essa postagem "revoltado" pois eu tirei uma nota baixa nesse "teste" eu tirei uma boa nota, porém eu não entendo eu juro que eu não entendo pra que isso, eu já vi muita gente deixando de assistir animes, ler mangas e gostar até do Japão por tirar uma nota baixa em um desses teste e receber comentários dizendo que ele não é de nada e tem que aprender mais e acredite isso não é algo construtivo. Mais uma vez acho isso totalmente sem noção. PORÉM sou a favor de "quizzes" que são jogos de perguntas que pra mim é bem legal pois além de um passa tempo ele deixa um sentimento de nostalgia, joguei um que me lembrou de alguns animes antigos e já anotei pra mim voltar a assistir, e caso você erre algumas dessas perguntas não vai ganhar uma nota ou um "nivel" e sim um comentário dizendo que seu conhecimento e ainda baixo e ainda recebe recomendações de animes pra assistir, isso é ótimo. 

Resumo de tudo que eu falei ou tentei falar pra algumas pessoas, acho que otaku não precisa de um teste ou que alguém diga "olha você é um otaku por completo" ou "você não é um otaku, muito mal um fã de anime" isso só vai acabar criando intrigas, não piorem o mundo otaku, ele já está bem chato com os próprios otakus lá do Japão, e ainda ficam criando teste pra saber o nível, nenhum otaku, geek, nerd ou seja lá o que ele é precisa passar por um teste, se a pessoa se diz otaku deixa ela dizer isso, sempre falei isso, você pode ser o que quiser, contanto que não invada meu espaço e jogue na minha cara. Eu só tentei nessa postagem criar "juízo" na cabeça de algumas pessoas, vamos esquecer isso de teste e sei lá assistir anime que é bem melhor :D

Então isso é tudo pessoal.
Sou um otaku nível 100% uhuuu
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários