Coisas do Japão - Personagens Populares

Yoo' Pessoas \ô/



Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde chuvosa e nublada e com o tempo parecendo que vai acabar o mundo, espero que isso não aconteça. Hoje é terça e é dia de Coisas do Japão, então eu vi no meu blog preferido Japão em Foco, alguns personagens populares do Japão e decidir trazer aqui pro blog. Antes disso o site como falei ontem já voltou, mais pra frente irei fazer alguns "podcasts" e também estou com um novo projeto que é o "Cachecol Cortes" onde irei pegar aquela cena engraçada de algum anime, ou aquela luta épica e corta ela e colocar no youtube, sendo assim sempre poderemos ver ela novamente sem ter que ver todo o anime, vai sair toda terça ok?, agora vamos ao post. 

Eu já imaginava que o Japão era a terra natal da "fofura" quantos personagens fofos nasceram lá? ou se popularizaram lá né. Turma da Monica não é nada perto deles se bem que a Monica nem é fofa. E eu decidir escolher 3 desses 10 que eu li no blog Japão em foco pra falar aqui. 

Começando por Rilakkuma: 


O significado do seu nome é "Urso em Clima descontraído", ele foi desenhado por Aki Kondo e produzido pela empresa japonesa San-x no ano de 2003. Aki Kondo conta que criou o personagem porque queria muito um animal de estimação e Rilakkuma tornou-se uma espécie de personificação desse seu desejo. Eu não me importo de ganhar um de páscoa :v

Também temos o Shin-chan:


Crayon Shin-chan, ou apenas Shin-chan, é uma das melhores series infantis que tem no Japão, já assisti quase todo o anime e posso dizer que é muito melhor do que os desenhos infantis que tem aqui no Brasil, Shin-chan é o mangá de Yoshito Usui e foi publicado em 1990 na revista semanal Manga Action, Á serie foi transformada em anime, contando a historia de um garoto de cinco anos que vive com sua família em Kasukabe. 

E pra finalizar, não poderia deixar de fora o Totoro: 


Totoro é um personagem do filme "Tonari Totoro", produzido em 1988 pelo diretor Hayao Miyazaki, este filme alcançou uma grande popularidade no Japão e o Totoro, acabou se tornando um verdadeiro ícone para os fãs e admiradores do Studio Gibli. É impossível falar do Studio Gibli e não lembrar de Totoro, um ótimo filme, assim como A viagem de Chihiro que também é do mesmo Studio, ambos obras de artes. 

Então esse foi os três personagens que eu considero os mais populares, porém tem muito mais, como Hello Kitty e Pikachu, mas pra mim esses três superam eles, opinião minha.

Então isso é tudo pessoal. :D
Fonte: Japão em Foco
Obrigado por esta no meu blog
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários