Culinária Japonesa: Gyozá

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde nublada com uma cara de chuva e ainda sim fazendo um frio de congelar a espinha, e hoje é dia de comida, hoje temos Gyozá que é um pastel Chinês de flango porém faz um sucessor enorme no Japão e aqui no Brasil, ele na verdade podemos dizer que é um tira-gosto pra reuniões e festas de amigos. E mesmo sendo bem famoso no Brasil eu nunca comi sempre tive vontade mas nunca pude experimentar. Bom esse post deve esta saindo a tarde mesmo eu escrevendo de manhã porque hoje estou indo pro Centro na procurar de um tripé pra minha filmadora, um tripé decente e nem percebi mas hoje é dia 1 de Fevereiro, amanhã faço 1 ano e 8 meses de namoro e dia 27 faço meus 18 anos, informações irrelevantes, agora vamos ao post. 

Ingredientes: 

500 gr de Coxão mole moído
1 xícara de nirá
1/2 unidade de acelga
1/2 unidade de repolho
10 gr de gengibre
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de shoyu
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de glutamato
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino branca
3 pacotes de massa para gyozá




Molho: 

1/2 xícara de chá de shoyu
1/2 xícara de chá de suco de limão
1 colher de chá de Óleo de gergelim torrado
quanto baste de pimenta dedo-de-moça

Como Fazer:

1 - Pique bem todos os ingredientes 
2 - Misture depois tudo com temperos e deixe descansar mais ou menos por vinte minutos
3 - Pegue o recheio de amasse contra um pano branco, para tirar todo líquido assim não causando furos quando fritar
4 - Recheie as massas colocando uma colher de chá do recheio e feche as bordas
5 - Cozinhe no vapor por seis minutos
6 - Frite em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar os lados
7 - Sirva junto com o molho

Você pode seguir todo esse passo e aproveitar porque deve ser gostoso, ou faz que nem eu, compra já feito e aproveite o sabor do mesmo jeito.

Então isso é tudo pessoal
Fonte: Cybercook
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

Postar um comentário