Culinária do Mundo - Onigiri

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde de domingo com o clima razoável, trazendo mais um post pro blog e hoje é dia de comida, e também comentar as mudanças que eu fiz, não é mais Culinária Japonesa e sim Culinária do Mundo, eu sei que no Japão tem milhões de receitas, porém eu não só como comida japonesa, então achei que seria mais interessante compartilha outros tipos de receita, porém hoje não sera esse dia, porque estou trazendo Onigiri que eu imagino que muitos aqui já comeram. 

Pra falar de algo tão gostoso eu tiver que pedir ajuda ao titio Wiki "oniguiri (em japonêsお握り , onigiri em rōmaji) também conhecido como nigiri ou omusubi (おむすび) é um bolinho de arroz japonês geralmente em forma de triângulo, ou de forma ovalada envolto por uma folha de noriEle pode receber vários tipos de recheio, mas tradicionalmente é recheado com salmão frito ou qualquer outro tipo de ingrediente salgado ou azedo. No Japão o oniguiri é encontrado em uma infinidade de lugares que vão desde lojas de conveniência, supermercados, feiras livres, casas de sushi ou até mesmo estabelecimentos especializados em oniguiri chamados onigiri-ya. " Resumindo de uma maneira bem clara a historia do onigiri era comido muito por samurais quando partiam em suas batalhas pelo leve transporte, e no Período Edo foi usado "oficialmente" como refeição rápida que era simplesmente uma esfera de arros temperado com sal, isso pra eles era mais do que suficiente pra aguenta um dia inteiro de batalha. 

Ingredientes: 

450 g de arroz japonês creio eu que só serve com arroz japonês mesmo
500 ml de água
1/2 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de vinagre
Sal a gosto
Nori aquelas algas cortadas em tiras a gosto se quiser usar elas
Atum a gosto tudo é a gosto

Como fazer: 

Lave bem o arroz até que a água fique quase transparente, mas sem quebrar os grãos que nem no arroz normal, deixe descansar por 30 minutos na peneira, por dentro d'água mais ou menos um dedo acima pra que fique bem hidratado. Logo depois leve o arroz lavado junto com a água e deixe em fogo forte até ferver, logo depois acrescente o vinagre, o açúcar e o sal, misture tudo levemente e deixe cozinhar por 15 minutos, depois desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Com as mão molhadas, pegue uma boa porção do arroz cozido ainda morno e aperte para que vire uma massa moldável, abra um buraco com o dedo e recheie se quiser, aperte o suficiente pra não desmonta depois que esfriar e com isso vá fazendo ou redondos ou triangulares ao seu gosto, depois de pronto enrole os onigiris com o nori aquela alga e sirva. 

Bem pratico né?, só não faça que nem eu que fez com arroz normal e além de sujar a cozinha toda quase apanha ainda ficou horrível. Ou compre já pronto ou faça que nem eu use a namorada pra fazer já pode casar

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Tudogostoso
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários