Culinária Japonesa - Missô

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa manhã quase tarde e como o clima aqui está bem gelado e depois de quase 3 semanas estou com frio, hoje estou trazendo nesse domingo uma receita de sopa quente e gostosa uma das poucas que eu como e uma das poucas que meu pai sabe fazer. Sopa de Missoshiru ou também chamada só de Sopa de Missô que é uma das mais clássicas e conhecidas do Japão que a versão original é feita com tofu e cebolinha porém em muitos lugares e aqui em casa fazemos com vegetais e carnes só na época de inverno, porém como o clima hoje está agradável eu sugerir a sopa pra ser feita e ouvir um "Hoje é minha folga, faz você se que comer" minha mãe um amor de pessoa, por mas que eu goste da de carne, irei passar a receita da sopa original

Ingredientes: 

3 colheres de missô pasta de soja fermentada
1 xícara de chá de cebolinha verde picada 
200 gr de tofu em cubos médios
1 litro de caldo

Caldo: 

1 litro de água
4 colher de flocos de peixe
1 pedaço de kombu



Como fazer: 

1 - Dissolva o missô em uma xícara com um pouco do caldo, depois passe em uma peneira e acrescente a panela com todo o caldo.
2 - Coloque o tofu e aqueça até ferver
3 - Sirva em tigelas com as cebolinhas se quiser

Caldo: 

1 - Em uma panela média, coloque água e o kombu
2 - Depois que ferve, retire a alga
3 - Desligue o fogo e coloque os flocos de peixe
4 - Deixe descansa e quando os flocos de peixe forem para o fundo, coe o caldo e volte para a panela. 

Claro que existe um jeito mais fácil de fazer isso tudo que é compra, porém se você quer ser romântico faça, é uma sopa deliciosa e mega recomendada. 

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Cybercook
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

Postar um comentário