Como Escrevo?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde um pouco quente trazendo um novo post pro blog e dessa vez irei comentar algo que me deixa bastante curioso e creio que alguém também deve ficar, que é como cada blogueiro escreve seus posts e afins. Hoje até iria escrever mais, porém minha namorada me chamou pra ir pro cinema e faz tempo que não vou, então postagem talvez amanhã. 

Não acho que sou o único aqui que tem essa dúvida, como eu assisto mais vídeos eu fico imaginado muito isso, como aquele youtuber que eu gosto faz seus vídeos, roteiro, iluminação e por ai vai, sempre fiquei na duvida, mas de um tempo pra cá eu vim lendo alguns blogs e eu fico pensando "como alguém consegue ter toda essa ideia pra uma postagem?" ai uma coisa vem puxando a outra e cá estamos nos com essa dúvida que está me matando, e como todo anfitrião eu irei começar falando de como eu escrevo, surgi as ideias e tudo mais. 

Eu não diria desde quando comecei, porém de dois anos pra cá eu aprendi muito com vários blogs e hoje eu tenho um jeito pra escreve, eu não pego um chocolate quente ou um copo de café sento em frente o computador e falo "agora irie escreve" longe disso. Minhas ideias pra me ajudar só surgem em momentos complicados, quando estou tomando banho ou quando estou lavando uma louça e por ai vai. Porém não é bem uma ideia, hoje em dia eu prefiro só ter uma nome da postagem por exemplo essa "Como Escrevo?" Eu pensei nesse título quando estava indo dormi e cá estamos nós, eu só com o título da postagem só senta que a todo o post vem sozinho, pelo menos comigo é assim. Além de outras ideias que vem quando estou assistindo um vídeo ou anime, uma frase ou palavra pra de algum personagem ou youtuber que estou assistindo já é mais que suficiente pra mim. Agora indo pra parte como escrevo, bom diferente de que alguns pensam, eu não escrevo em algum bloco de texto ou coisas assim eu venho direto pro blog e começo do zero aqui, depois que escrevo ai eu leio toda a postagem se eu achar ela engraçada ou interessante eu publico se não eu vou relendo e alterando as coisas até gostar, um fato engraçado aqui, eu não consigo escreve nada sem colocar o "Yoo' Pessoas \ô/" e depois colocar a imagem, eu não consigo mesmo da uma trava em tudo. E depois vem o "Aloha Família. Cachecol aqui nessa..." muita gente tá algumas pessoas me pergunta por qual motivo eu uso duas apresentações, isso é fácil de se entender, o "Yoo' Pessoas" são pra aqueles que chegaram agora no blog ou são novos e o "Aloha Família" são pra vocês que estão aqui já faz algum tempo ou que sempre estão acompanhando uma postagem nova então no blog, uma coisa também que eu aprendi com a minha adorável professora de português foi que sempre que escreve algo eu tenho que fazer o leitor sentir vontade de ler, então sempre comece com uma introdução e depois desenvolva ela. E até hoje eu tento fazer isso, e pra duvidas de alguns eu não uso computador e sim um notebook que não deixa de ser um computador eu sei, porém eu prefiro ele porque posso ir pra vários lugares com ele, muitas postagens que fiz foi na casa da minha namorada, ou na casa de amigos. E uma coisa que não sei as outras pessoas mas eu só consigo escreve no meu computador, eu já tentei varias vezes usar computador do meu pai só pra avisar algo, porém é difícil só esse aqui me agrada. Acho que já é bastante informação sobre como eu tento escreve né? agora tenho que ir pro cinema ver algum filme romântico e.e

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

  1. Ideias... sempre surgindo nas horas mais indevidas u.u na hora do banho, lavando louça, dormindo no buso, andando pelo supermercado, sentada no vas.. sei como é. Teve um tempo que eu não conseguia postar sem um Yoo Hoo no começo. Agora eu já tô postando é de todo o jeito e de todo lugr porque senão não posto: pc quebrou, notebook pirou (teclado), netbook viciou (a bateria)... só me resta meu querido celular. É desconfortável, mas é melhor que não postar T.T De vez em quando eu faço exatamente como vc descreveu: pego uma caneca, me sento e digo "agora vou escrever". As vezes dá certo, outras vezes não. Garantia de post mesmo é quando começo a filosofar ou quando me sinto emocionada seja lá pelo que for. Aí sai um texto mais doido que o outro, e são esses textos que tem me sustentado, já que não posso contar com o celular para grandes pesquisas e postagens repletas de imagens ou vídeos T.T mas enfim, achei super bacana todo o teu processo de criação hehehe vai lá assistir teu filme! Abraços procê /o/

    horadochoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu :3 eu já tentei varias vezes mais nunca consigo isso de "agora sai" eu simplesmente penso em um título e tenho que guarda ele. E o fim é bom u.u

      Excluir
  2. Bom, diferente de você (ou não...!) as minhas idéias surgem em qualquer hora, quando eu estou sentada, quando eu faço algo, e tipo, eu nem releio, -q Eu só vou lá e escrevo o post, depois disso eu vejo se está tudo certo (o português) e se estiver tudo certo eu posto -qqqqq È isso, mas claro que eu não faria postagens filhas da put* né? Porque isso seria puro desreispeito com os leitores!
    Bom, boa sorte no cinema ♥

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meus leitores são o resumo do meu esforço não poderia sair escrevendo

      Excluir

Postar um comentário