Coisas do Japão - Segredo de vida dos Japoneses

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde quase noite o post hoje saiu um pouco tarde eu sei, está muito quente e eu estou morrendo de dor de cabeça, porém não poderia deixa o dia em branco, antes de irmos ao post, queria compartilha aqui a minha experiencia com o filme "Uma Noite no Museu 3" o filme até que foi curto não achei muito grande e foi ótimo do começo até a metade porque o fim pelo menos pra mim e pra minha namorada deixou a desejar. Agora vamos ao post que já peço desculpas caso não seja grande. 

Bom pessoas pelo o que vocês já devem ter lido ou assistido em vídeos/televisão o Japão é um dos países que mais tem idosos ne? tem bastante gente da terceira idade e como eu já falei em varias postagens adoraria ir pra lá bate um papo com eles. E sempre me veio essa dúvida de como eles conseguem viver tanto assim, ai encontrei em um site 7 segredos da longevidade deles, porém irie colocar aqui os que mais me surpreenderam. 

Quero começar pelo Chá verde, eu vi isso em tantos animes e achei que não era um costume tão grande, aqui no Brasil pelo menos na cidade onde moro toda vez que vou na casa de um amigo ou eu escuto "aceita um café ou suco" eu normalmente só bebo café viciado porém lá no Japão o que eles mais bebem é o chá verde pelo menos o que li esse chá é bom porque é rico em antioxidantes poderosos que combatem os radicais que provocam o envelhecimento das células resumindo eles são bons além de que também reduz o risco de derrames. Além de que também é um dos responsáveis pela baixa taxa de obesidade no Japão, pelo fato de que ele provoca o aumento do metabolismo. 

A Medicina Preventiva é uma outra "ajudante" pra melhorar a vida dos japonesas, como muitos já assistiram em anime principalmente em ecchi, na quadra de esporta os personagens meio que vão fazer uma sequencia enorme de exames médicos pra ver se tem doenças já viram né? então isso realmente acontece porque com isso eles podem detectar alguma doença no seu estado inicial e já cuida pra que não piore e esse tipo de exame acontece todo ano. Um outro ponto positivo é que com isso o Japão diminui os gastos com a saúde porque já resolve os problemas antes que se agravem.

Esses foram os dois pontos que eu escolhi porque eu gostei muito e queria compartilha aqui, caso queira ler os outros 5 pontos só clicar aqui "www" digamos que esse post foi só um resumo com as minhas palavras. 

Então isso é tudo pessoal.
fonte: Japão em Foco ps. Amo esse site <3
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários