TOC - Mas que coisa chata

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/


Aloha Cachicolzinhos, eu aqui nessa tarde tranquila, trazendo um post rápido, só pra compartilha essa doença estranha que eu tenho, que eu descobri que não sou só eu, o Gustavo do blog Coisas de Otaku também tem. Um doença que muitos acham "palhaçada". Antes que alguém pense outra coisa, o tio Wiki vai explica o que é Toc "O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou distúrbio obsessivo-compulsivo (DOC) é um transtorno de ansiedade caracterizado porpensamentos obsessivos e compulsivos no qual o indivíduo tem comportamentos considerados estranhos para a sociedade ou para a própria pessoa; normalmente trata-se de ideias exageradas e irracionais de saúde, higiene, organização, simetria, perfeição ou manias e "rituais" que são incontroláveis ou dificilmente controláveis." Então existe pessoas que sofre de Toc, só na parte da Saúde, ou só em Simetria, já eu não, eu tenho todos. TODOS. Um exemplo do meu dia a dia, Quando vou mexer no notebook, eu pego uma régua e vou medir ele pra ver se ele esta certinho na mesa ou esta um pouco mais torto. Também quando vou arruma as camas, todos os travesseiros tem que esta do mesmo lado, se alguém ir la e mudar eu quase morro. Bom isso e bem chato mesmo, pois gera bastante discussões, como no trabalho, caso alguém não saiba, mas eu trabalho de garçom, então eu arrumo os pratos todos na mesma linha, ai vem outra pessoa e muda tudo pro outro lado, e é claro, que eu falo, mais eu falo muito, as vezes até demais. O Problema que não e porque eu quero, já e de pequeno isso, como entra em uma casa, onde todos os pisos a direita e branco e na esquerda e preto, ai tem um piso preto na direita e o branco na direita. Eu não consigo fazer nada a não ser presta atenção naquele piso. Espero que um dia isso despareça da minha mente, ou não, pois assim eu consigo ser organizado. 

Obrigado por esta no meu blog
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. Eu não acho que eu tenha '-'
    Claro, eu sou tipo MUITO organizada para algumas coisas, como por exemplo meus livros, eles tem que ficar organizados de acordo com ordem de tamanho e as sagas tem que estar com os os livros todos na ordem. Ou minha mochila escolar, eu sempre a arrumo de um jeito que só eu consigo, por isso odeio quando mexem nela.
    Mas não acho que isso seja TOC pois eu sou realmente relaxada para as outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL, Tipo talvez seja no sentido de organização e tals, Bom não sei mesmo se isso e TOC, Porém e bem louco isso de arruma a mochila só pra você entender

      Excluir
  2. Quando o assunto é TOC eu fico até meio arredia...
    Porque as pessoas falam de um um modo, como se fosse algo normal de ter. E não é causa sofrimento! Eu sei porque minha profissão trata disso, tem como diminuir com acompanhamento de um profissional.
    E bem provável que tenha mesmo u.u

    ResponderExcluir
  3. Estou começando a pensar que toc é mais normal do que parece, ou os blogueiros meninos tem isso em comum KKKK
    Nossa Shiro, você deve sofrer, é muita coisa, você deve saber o que é sentir arrepios se o feijão não está corretamente servido no prato :s
    E acho que a nee-chan tem toc com sua mochila KKKK, eu também notei que eu tenho que estralar os dedos e pescoço a cada 30 minutos, cara, isso é chato '--'
    ~Nippan~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOOL, Nem fala, também fico estalando os dedos direto '--'

      Excluir

Postar um comentário