Você sabe o que é Rpg?

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/



Aloha cachicolzinhos, Eu aqui nessa noite quente, chata, estressante ahhh. Como alguns já devem saber eu sou muito fraco ao calor, eu passo mal rápido, ai fica complicado posta né?. Mas vamos que tem que o que irei dizer e bem legal, Bom vocês sabem o que é rpg?. Não? Vamos ao wikipedia entender melhor. 

"Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar."

Traduzindo "Jogo onde você vira o personagem e começar a jogar como se tivesse no teatro". Bem fácil, e bem legal. E Tem rpg de tudo, Vampiro, Medieval, Zumbi, Futuro, Anjos e Demônios. Com vários sistemas, entre todos o mais jogado e o D&D. A grande diferença do rpg pro rpg eletrônico ou mmo. E que você tem direito de fazer sua historia e seguir ela, altera-la a qual quer momento. Já no eletrônico você tem que seguir a historia que o jogo mandar. Isso e a diferença que faz muitos jogadores de rpg de mesa, preferirem o rpg de mesa do que o eletrônico, que no caso eu me encaixo, no máximo o rpg que jogo eletrônico, e o Wow.  Mas ai você deve está pensando. "Mas como irei jogar assim, se nunca se quer vi ou ouvir um rpg de mesa". Então e ai que meus ídolos entram. Eu devo nunca ter falado que aqui, mas sou muito fã do Jovem Nerd. Curto muito o trabalho deles e me inspiro muito neles. E eles jogaram uma partida de rpg de mesa pelo Skype, olha só o poder da tecnologia juntando pessoas de longe. Então caso você queria ouvir o jogo, irei deixar aqui na ordem do começo ao fim do jogo deles, que no total são 3 episódios. Então escutam :





Então apos escutar, pra quem nunca jogou, vai ter uma noção do que e Rpg. Então eu vou indo, estou morrendo :s. Então até mais o/

Arigato por esta no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. Eu amo RPG de mesa *-*, sendo que quando eu era criança eu jogava e nem sabia kkkk, mas enfim, eu tive que parar por enquanto por causa de eventos de animes então tive que juntar dinheiro, mas em eu janeiro eu volto com tudo \o/, e eu tenho que comprar algumas figures novas pra jogar kkkk

    E não é só aí no Rio que ta um calor infernal, aqui no sul a moral e ficar sempre com ventilador e algo gelado pra tomar.
    E eu sou semi-albino de olhos claros, então eu na rua é que nem bebado, zig-zag na sombra kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vessh. Eu também tenho vários figures pra jogar, porém não uso nenhum :p

      Excluir
  2. Gostei da matéria. Não conhecia seu blog ainda e acabei achando ele pelo google, muito bom!

    Podia falar quais jogos de ROG jogou ou anda jogando?

    ResponderExcluir
  3. minha professora do 5°ano me ensinou a jogar rpg de mesa aushuahsuahu, hoje tenho 2 tabuleiros, muitos bonecos e muitos livros, sou fissurada *---*

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não joguei um rpg narrativo, mas gosto muito! É meio complicado encontrar alguém pra jogar comigo D:
    Aqui também tá muito quente, eu fico doente fácil também e fico MUITO desanimada no calor. Que saudade do frio ç.ç

    http://zonaneutraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos irmãos o..o . Eu também não encontrei ninguém -.-'

      Excluir

Postar um comentário