O Mundo Mudou

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/



Aloha cachicolzinhos, o que vou falar agora não tem nada a ver com o ritmo do blog, uma coisa da minha vida pessoal, que o melhor lugar pra compartilhar seria aqui, é espero que vocês leiam e deem suas opiniões sobre o que irie dizer, Alem de tudo e bastante seria, então peço que leiam tudo e não fiquem zoando ^^ 

Bom como de costume eu busco sempre meus irmãos na escola, é meu irmão do meio trouxe um bilhete, escrito:

Trabalho Avaliativo de ciências exatas - 3º Bimestre

- Tema: Drogas
- Baseado no vídeo mostrado em sala e no conteúdo do caderno, crie 10 perguntas, com as respostas, sobre as drogas, suas consequências, prevenção, sintomas causados, vida social do drogado, fim da vida do drogado e etc.
- Fazer em folha de papel almaço
- Responder também as seguintes perguntas:
1 - Você conhece alguém que se drogas?
2 - Já lhe ofereceram drogas, qual e como foi?
3 - Alguém que você conhecia já morreu por causa do vício o por fazer parte do tráfico? conte-nos como foi
4 - Deixe uma mensagem positiva na luta contra as drogas. 

Ai vocês dizem "Mas Shiro e normal", Sim e normal um trabalho assim, pra alguém do segundo ano, ou terceiro do ensino MÉDIO, Agora meu irmão que esta no 4º ano do fundamental, uma criança de 9 anos, é serio isso?, Não existe uma logica nesse trabalho. Como uma professora faz uma pergunta como "Já lhe ofereceram drogas, qual e como foi?", Com todo o ruim que os traficantes e bandidos ou drogados tem, pelo menos penso eu que não fariam uma coisa tão bizarra que é oferecer drogas pra uma criança né?. E não e só pelo tema, mas cria 10 perguntas e resposta com um prazo de entregar de 3 dias. Isso e uma escola elite só pode.

Eu achava que as escolas do ensino fundamental eram iguais ao do meu tempo, quando falo do meu tempo me refiro da época que eu tinha 7 ou 9 anos, que xingar, falar sobre sexos ou drogas era uma coisa tão seria que poderia chegar a ser um tabu, Hoje se torno uma coisa banal. Talvez meu irmão de 9 anos saiba mais sobre sexo do que eu, já que na escola dele esta assim. Ele disse que nem os vídeos foram censurados, mostrara gente morta etc... 

Eu vou acabar o post por aqui. eu realmente não entendo mais a logica do mundo, só isso, o mundo mudou e esta mudando pra pior na minha opinião, pois não acho certo falar sobre drogas pra uma criança de 9 anos, já que ainda esta formando pensamento, pode gerar uma curiosidade nela sobre as drogas...

Arigato por esta no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. Pois infelizmente conheço vários aviãozinho aqui no meu bairro de 8, 9 e 10 anos... o que deixa a gente triste, não dou aula para essa idade, mas ao conversar com outros professores tem se tornado normal, muita das vezes por não ter uma boa criação dentro de casa as crianças acabam sendo mascote traficante...

    Ps.: Aviãozinho aqui significa leva e trás droga... entrega, pr policia não desconfiar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei dessa realidade, mas o que me irritou e que a professora escolheu os alunos que iriam fazer o trabalho então porque escolheu meu irmão?

      Excluir

Postar um comentário