Itataku, Itasha, Itansha é Itashari - Oque?

Yoo' Mina-san, Eu Aqui \ô/ 



Bom vocês, devem esta querendo saber o que e todo esses "Itas...' Bom, são tudo relacionado aos otakus. São, Taxis, Carros, Motos é bicicletas de otakus. Vou dar uma explicada melhor, usando claro o 'WikiShiro".

"Itataku seria uma mistura de “Ita” (痛), que significa “dor” com “Taku” que é a abreviação de “takushii” (タクシー), que é “taxi” em japonês. Portanto, se está acostumado com os taxis no Japão que são pretos, brancos ou amarelos dependendo da região, pode ser que estranhe e se surpreenda com a nova tendência “Itataku”."


"Geralmente são carros esportivos ou vans, cheios de acessórios e tunados, os quais são chamados de Itasha (痛 车), que literalmente significa “carros da dor”. O por que desse nome não se sabe direito. Uns dizem que o termo é um trocadilho para carros italianos (イタリア 車 ou Itaria-sha), que abreviando ficou Itasha."

"Outros dizem que Ita, vem da palavra “itai”, que no Japão significa “dor”. Talvez seja uma metáfora para mostrar que para customizar esses carros, dói o bolso devido ao custo elevado dos gráficos e acessórios personalizados. Além de carros, tem também as motos customizadas chamadas de itansha (痛 単 车) e as bicicletas customizadas, chamadas de itachari (痛 チャリ)."

Bom também fiquei tentando entender isso de "dor", mas fazer o que né, na terra do sol nascente tem de tudo, O que mais me surpreendeu e que pra eles realmente lá e normal, diferente daqui, imagina se eu saiu de carro, ou moto ou bicicleta toda estampada com animes e personagens de jogos, eu seria motivo de caçada louca ate a morte lol, tá eu não sei bem se eu seria isso, mas seria legal :3  eu correndo de um monte de gente com tochas na mão querendo me pegar só porque estava com a minha bicicleta da hatsune miku, Voltando pro post. Essa tendencia e bem nova, começou ano passado na cidade de Sapporo com os taxis e depois foi se expandido ate chegar nas bicicletas, vou deixa vocês agora com uma imagem pra ficarem com inveja ou não, vai que vocês fazem também lool queria ç.ç , mas minha mãe me expulsaria de casa T~T

Itataku:



Itasha:


Itansha:


Itanshari:


Então e isso, mina, quem quiser me dar uma bicicleta assim, eu aceito :3, Então vou deixando o post por aqui, quero até pedir desculpas, por esta postando quase nunca, é que infelizmente minhas ferias estão acabando então aproveito pra ver, meus seriado, animes, jogos e tudo mais \ô/, Então até mais mina o/.

Arigato por esta no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3 

Comentários

  1. Até q não seria motivo de piada, aqui na minha cidade estão com essa mania de estampar parte do carro com adesivo de desenho ou time, mas tipo só o capo ou a traseira entre outras partes... acho legal e até convenci meu irmão fazer no retrovisores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também, mas ai e diferente de colocar tudo né :s

      Excluir
  2. Yoooooo ^^
    OMG quando comprar um carro vou personaliza-lo desse jeito e sair dirigindo Like a Boss kkkkk.
    E esse é mais um motivo pra mim ir morar na Japão U.U kk
    BJS :3

    ResponderExcluir

Postar um comentário