Natal Japonês - Curiosidade

Yoo' Mina-san,Eu aqui mas uma vez ,para falar no natal finalmente


Todos os blogueiros falando de natal,dizendo já boas festas etc...é eu sou o único que nada e.e,esse post de hoje não e dando já boas festas e feliz natal e só uma curiosidade que poucos conhecem tenho quase certeza ae ,não postei ontem nada,bom estou meio ocupado com coisas como trabalho e curso ai fico cansado -.-', falando em curso e graças a ele que estou com esse post u.u bom meu professor de informatica pediu pra fazer um trabalho falando sobre o natal do país que eu mais gosto,então e claro escolhi o Japão ate por que eu amo ele u.u,então dando uma pesquisada melhor sobre o assunto encontrei algumas coisas interessantes sobre o natal no Japão. depois de pesquisar aprendi algumas coisas na historia do Japão bem legais que vou mostra agora.

As duas perguntas mais frequente era "Como surgiu o Natal no Japão?"

O natal no Japão surgiu depois da segunda guerra mundial e foi popularizado por ocidentes que moravam ou passam pelo Japão nessa época,é como o natal possui muito isso de compras de presentes e roupas entre outras coisas,o comercial Japonês viu que poderia lucra com isso,sendo assim sempre nas datas próximas do natal e fácil encontra lojas cheias de coisas envolvidas com natal e acabou se tornando uma paixão pros Japoneses o natal que muitas das ruas ficam com lampadas e decorações iluminadas pro natal.

"É o significado do natal para os Japoneses?"

Durante os anos 80,o natal no Japão passou a ser mas usado para namorados,uma festa só para casais,sendo assim era uma noite luxuosa onde o namorado dava todo o salario pra ver o sorriso no rosto da sua namorada,mas com uns tempos pra cá o natal passou a ser uma festa para todos,uma noite perfeita para muitos, mesmo ainda tendo pessoas que não gostam e não ligam mesma coisa que Brasil né,ah também antigamente alem do natal ser uma festa só pra namorados,se o natal fosse na quinta ou quarta o qual quer outro dia pros Japoneses seria só mas um dia normal,iriam trabalhar e ir pra escola,mas por começar a ser bem famoso do nada os Japoneses começaram a "aceita" essa festa,as vezes penso que os animes ajudaram por que o que mais encontramos são ovas ou ate episódios mesmo de natal.

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários