Japão Antigo #4

Yooo' Mina-san,Eu Aqui pra falar desta serie que eu não parei,só dei uma longa pausa mais decidir volta,por que ela merecia.Então o tema de hoje e sobre as ilhas de antigamente e que estão ainda hoje :3



Então vamos la,bom pra começo,Japão e um país arquipélago,basicamente ele tem 4 ilhas principais nele elas são:



Hokaido : "Hokkaido (北海道 Hokkaidō?) ou Hocaido é a segunda maior ilha do arquipélago japonês e é uma província do Japão. Suas principais cidades são Sapporo (Capital), ObihiroOtaruAsahikawaKitami e Kushiro. Hokkaido é banhada ao norte e a leste pelo mar de Okhotsk, ao sul pelo oceano Pacífico e a oeste pelo mar do Japão.", Uma das minhas ilhas preferidas,nunca fui e claro mas desejo muito ir.por um motivo bobo,os invernos la são muitos gelados e isso me deixa muito animado por que eu amo o frio :p

Honshu : "Honshu (本州 Honshū?) ou Honxu é a maior das ilhas do arquipélago japonês. Três quartos das maiores e mais modernas cidades japonesas situam-se em Honshu, incluindo: Tóquio (a maior), YokohamaOsakaNagóiaKobeQuiotoAkitaSendai,FukushimaNiigata e Hiroshima." De todas essa e a minha preferida,por que no dia 11 de março de 2011 o Japão sofreu o pior de todos sismo já registrado na sua historia ,o tsunami afetou mais a região nordeste de Honshu,de todo o Japão ela foi a mais atingida,mais continuo em pé e esta ai toda reconstruída claro Japão e Japão né 

Shikoku : "Shikoku (四国? "quatro provícias") é a menor e menos populosa das quatro ilhas principais do arquipélago japonês, sendo a 50.ª maior ilha do mundo em área. Está localizada a sul da ilha de Honshu e a leste da ilha de Kyushu, sendo formada por quatro províncias:" A Ilha dos templos e..e, ela tem cerca de  88 templos é e uma das atrações da ilha a visita de todos os templos.

Kyushu : "Kyushu (九州 Kyūshū?, "nove províncias") é a terceira maior ilha do arquipélago japonês. As principais cidades são Fukuoka (a maior), KitakyushuKumamoto e Kagoshima. Kyushu tem uma população de 13 231 995 (2006) e abrange 35.640 km²." A ilha mais bela do Japão,eu acho ela simplesmente linda,tudo cada parte dela,olhando em fotos me faz querer esta la,na verdade eu me sinto la ~Le viajando normal~ 

Bom Mina,não da pra falar de todas as ilhas do Japão ate por que o Japão só tem 6852 ilhas e 426 delas são habitadas, tem um pouco de areia no mar pronto uma ilha e.e, minha imaginação, não da pra falar de todas e claro,mais quis falar das 4 principais e dar a minha opinião sobre elas e foi o que fiz,na verdade foi um comentário mais vocês entenderam xD

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. Ah! Japão! Sempre tãao perfeito!
    É uma pena que eu não more aí! :/
    Mas espero poder visitar ou até morar um dia desses...
    Kissus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário