Sakamoto Days estreou recentemente na Netflix, trazendo uma abordagem inovadora à comédia no universo dos animes. A série adapta o mangá de Yuto Suzuki, e assim que saiu meu irmão veio logo me chamar para assistir, dizendo que facialmente seria um dos melhores animes da temporada.
A trama acompanha Taro Sakamoto, outrora um lendário assassino, que abandona sua vida de crimes após se apaixonar. Agora, ele administra uma modesta loja de conveniência, buscando uma existência pacífica ao lado de sua família. No entanto, antigos inimigos e desafios do passado o forçam a retomar suas habilidades letais para proteger aqueles que ama.
O que até então é um clássico clichê de toda história que tem assassinos ou matadores de aluguel, porém a forma como isso é entregue, de uma maneira tão simples porém interessante é o que faz o anime ser o que é, o anime consegue equilibrar cenas de ação com momentos cômicos do cotidiano. A série explora situações inusitadas, como Sakamoto enfrentando ameaças enquanto lida com as tarefas rotineiras de um comerciante, claro tudo isso tentando evitar que sua mulher saiba que ele voltou para essa vida.
Comparado aos animes de comédia que eu me dei a obrigação de assistir, eu diria que Sakamoto Days está indo muito bem, sou perfeitamente como encaixar a comédia, soube como brincar com momentos de ação, a dosagem está perfeita, não é atoa que o mangá teve um sucesso absurdo e animação veio mais rápido do que o normal.
Assistam Sakamoto, não vão se arrepender em parar para ver algo leve porém divertido e com uma história boa e uma animação excelente, porque eu esqueci de citar isso, mas o anime está muito bem animado, claro com o estúdio TMS Entertainment fica difícil não sair algo bom certo? Além de que a dona Netflix colocou dinheiro também, então iriam trazer algo meia boca.
Comentários
Postar um comentário