Isekais nunca decepcionam


Já virou um costume meu falar de isekai aqui no blog, aparentemente a cada um post o outro vem ser de isekai, motivos? Não faço ideia, talvez seja porque é o meu gênero preferido de anime do momento, momento esse também que já está uns quatro anos, mas não vem ao caso comentar isso. Eu gosto muito de isekai pois é o tipo de anime que não promete nada e entrega tudo, até porque não tem muito o que prometer é sempre a mesma fórmula, ou a pessoa morre ou é invocada pro mundo, ou é um vilão ou é um herói, as vezes até um monstro pra dar uma diferenciada, mas que no geral é um estilo de anime bom. 


Eu já disse aqui algumas vezes que esse carinho por isekai começou não com Sword Art Online o que trouxe muita gente pra esse gênero e na cabeça de muitos é o precursor dessa categoria, eu mesmo acho uma bobeira, tendo em vista que o anime só é bom nos seus primeiros 15 episódios, depois disso é só ladeira a baixo o que também pontua a minha ideia de que anime isekai só serve pra ser de temporada única, colocar uma segunda temporada destrói toda ideia criada, opinião minha é claro e o anime do slime está ai pra provar isso. 


Agora voltando o que estava falando, o anime que me trouxe para esse mundo dos isekais e que é um dos meus preferidos e mesmo tendo outras temporadas que eu não gostei pelo motivo que já citei no paragrafo acima, é o anime Log Horizon, é uma estética diferente, trás essa ideia dos personagens serem levados para um jogo, mas com a diferença de que se morrer lá eles voltam a vida dentro do mundo como se realmente fosse um jogo, mas a pegada do Log Horizon que é o que eu mais curto é a politica implementada no anime, a primeira temporada é sensacional e sabe utilizar muito bem dessa jogada de politica, mas assim como outros animes não conseguiu prender tão bem nas outras temporadas, pois a segunda e terceira por mais que tenha um mistério sensacional por detrás de tudo, ainda assim não tem aquela pegada sabe, pois parece que estou assistindo Tv Câmara e vendo políticos ferrando mais ainda com o Brasil. 


Então o que Log Horizon tem de problema com a politica nas outras temporadas, é o mesmo que Sword Art Online tem com as lutas, pois o anime foca tanto em luta em alguns momentos que chega ser chato, e nem vou citar das variações de jogos que Kirito vive entrando, parece Pokemon que vive evoluindo, e falando nos jogos que Kirito entra, eu toda vez que começo assistir única coisa que passa na minha cabeça “pelo amor de Deus, alguém manda ele parar de se enfiar em jogos que vão matar ele” o cara sai de um jogo mortal e entra em outro… Não há argumento plausível pra isso e eu não aceito os que vierem trazer. 


Então mesmo parecendo ser um post que só estou reclamando, na verdade eu estou até que elogiando muito bem os animes, pois os Isekais realmente nunca me decepcionam claro, só não meter mais temporada do que já tem, tirando isso está ótimo. Até porque os isekais conseguem fazer você passar pela regra dos três episódios fácil fácil já que no primeiro episódio você fica preso assistindo. 

Comentários