Gabi a mais odiada de Shingeki no Kyojin


Escrevi recentemente um pouco do que eu acho dos protagonistas que estão causando um caos no mundo dos animes e como isso era interessante, como o autor consegue fazer a gente simpatizar com genocidas e malucos que só estão causando mortes e como isso é ruim no ponto de vista geral, mas que no fim cá estamos nos passando aquele belo pano de chão para suas ações. E o post de hoje não é nada muito longe desse pensamento. 


No último episódio de Shingeki no Kyojin, tivemos uma fatalidade que lendo ou não o mangá muitos fãs já esperavam que algo ruim aconteceria, obviamente os fãs que acompanham a obra no mangá já sabiam quem era e esperavam por dois acontecimentos, e os fãs só do anime sabiam que alguém morreria, só isso, já que o nome do episódio era “Bala da Morte”. E vamos destrinchar esses acontecimentos agora. Lembrando claro que tem spoiler de tudo, se continuar já sabe. 


Primeiro ponto é que eu sou muito burro, reclamo muito isso comigo, porque deveria ter feito os comentários semanais de cada episódio dessa quarta temporada, pois todos eles estão incríveis, mas não seria a mesma mágica já que eu leio o mangá e também não tenho do que reclamar pois Horimiya está fazendo um bom trabalho aqui no blog, atingindo altos picos de visualização. 


Agora vamos ao episódio, sabíamos que alguém morreria e com vários closes na cara da Sasha todo mundo tinha suas dúvidas que seria ela. Gabi não poupo tempo em aperta o gatilho que tirou a vida da nossa amante de batatas. E com isso várias discussões surgiram na internet, primeiro muitos dizendo que agora que Sasha morreu todo mundo é fã dela, e logo ai já começo discordando. Sasha no mangá teve muito mais tempo de cena e com impacto em algumas coisas, era sim o alívio cômico, como também uma grande amiga da Mikasa talvez uma das mais próximas, claro uma excelente atiradora também e que no céu está se julgando se deveria ou não ter atirado naquela hora que mirou nas crianças, porém óbvio era uma criança, ninguém em sã consciência mataria uma mesma em uma guerra, mesmo que essa demonia criança tenha cometido um crime de guerra…


Um outro ponto é sobre pontos de vistas, todo falaram que odiamos a Gabi pois só enxergamos o mundo através do Eren e seus amigos, eu poderia simplesmente dizer que sim e ponto final, mas tenho pontos pra falar sobre isso também. Eu cheguei a cogitar pensar no que estava passando pela cabeça dela, ver seus amigos e sua cidade sendo invadida do nada, pessoas que ela conhecia morrendo na sua frente, é um ódio que vai sendo implantado na pessoa, assim como Eren na primeira temporada, no entanto meus caros amigos Eren relutou muito em matar pessoas, ela queria morte dos Titans, já ela não, e também tem o fato dela odiar o povo de Paradis é apenas porque foi criada assim e na cabeça dela é uma solução ter todos lá exterminados, mas é outra coisa que discordo, pois Falco também cresceu sobre esse pensamento e é alguém justo e diferente dos demais. 


Gabi é uma personagem puramente má, mesmo sendo uma criança tem uma mentalidade de adulto que claramente não tem que ser levada a séria, pois ela não tem experiência em batalha, ir para um campo de guerra é uma coisa, agora passar pelo que Eren e seus amigos passaram é outra completamente. 


Então sim eu não gosto dela de graça, não vejo uma personagem que pode vir melhorar como pessoa e creio que o autor só colocou ela ali pra fazer alvo de ódio, não é só pela morte da Sasha, poderia ser qualquer um, Gabi ela foi colocada na história para ser o alvo de xingamento enquanto alguns esquecem das ações do Eren, que pra mim continua sendo justas e meu pano está bem aqui do lado pra ter que passar no chão. 


Comentários

  1. A questão é que nenhuma criança nasce mal, se elas são ensinadas a odiar elas também poderiam ter sido ensinadas a amar

    Tudo que a Gabi faz é aquilo que ensinaram a ela, ela tem suas próprias motivações, não é certo comparar a vivência e determinação dela com a do Falco

    ResponderExcluir

Postar um comentário