A dor da Kyoto Animation

Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada pra conversamos um pouco sobre como a intolerância de algumas pessoas, talvez a inveja e maluquice que surge em nossas cabeças, pode destruir a vida e sonhos de muitos outros.

Eu demorei um pouco pra trazer esse assunto aqui pro blog, na verdade eu estou enrolando já um tempo pra trazer algo aqui pro blog, pensando no que eu poderia falar de interessantes pra você, largando toda aquela idéia que eu tinha de simplesmente escrever algo, hoje eu quero trazer algo que agrade vocês.

No entanto, infelizmente hoje não é um assunto que agrade, mas talvez algo que faça você pensar junto comigo como, ou melhor, há que ponto nos humanos chegamos. Eu demorei um pouco pra falar sobre, pois eu queria que todas as noticias realmente tivessem sido publicadas e todos os rumores tivessem sido ou afirmados como verdades ou destruídos, pois em meio ao desastre sempre surge um ou outro com uma noticia aqui e ali, sempre trazendo uma mentira.

Então, no dia 18 de Julho, quinta-feira passada, ocorreu que um homem chamado Shinji Aoba, foi até o estúdio japonês Kyoto Animation com um carrinho de compras e mais alguns líquidos inflamáveis e derramou na entrada do estúdio, rapidamente o fogo se alastrou e pegou todo o prédio, chegando assim o total de 34 mortes, 13 homens e 21 mulheres, além de uma quantidade gigantesca de feridos. Já que o estúdio tinha cerca de 160 funcionários.

O que mais dói pra mim nessa noticia não é o fato de que lendo em alguns portais eu descobri que todo o material em computadores foi destruído e possivelmente esse atentado tenha trazido o fim para um estúdio que estava no mundo dos animes desde 1981. O que mais me deixa abalado é saber que 34 vidas foram interrompidas, 34 jovens artistas vivendo seus sonhos e crescendo em uma indústria que é extremamente difícil crescer. 34 vidas paradas por um maníaco que ficou gritando que todos ali morressem enquanto o fogo tomava o prédio por completo, que em suas justificativas antes de ser queimado também e pego pela policia, é de que o estúdio tinha plagiado.

É difícil entender como alguém simplesmente fez tal atrocidade com pessoas que não mereciam tal coisa, pessoas que nem sequer sabia de tal possível coisa. Como um ser humano consegue pensar nisso? É difícil de entender como alguém simplesmente pode matar ou desejar a morte de alguém.

Ainda nesse momento ele se encontra inconsciente em um hospital local e não pode ser interrogado pela policia, porém já existe um mandado de prisão para o mesmo.  Pesquisando mais um pouco descobri que ele já foi preso antes por roubar uma loja de conveniência e que possivelmente ele tem problemas mentais, mas que até então não sabemos o que é.

Então isso é tudo pessoal.
Independe de sua religião, peço que ore, clame, reze, pense, deseje... Pelas vidas que foram perdidas e por aqueles que estão nos hospitais feridos.
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Comentários