Só Assisto Comédia


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com cara de chuva e pra variar sinto que vai chover, trazendo hoje meus amigos mais uma postagem, irei falar um pouco hoje sobre comédias nos animes e tudo mais, bem acho que é isso, leem a postagem e depois conversamos. 

Seguindo o meu lema de vida escrita pelo H.P Lovecraft: "O mundo é deveras cômico, mas a piada está na raça humana." Eu atualmente só ando assistindo comédias: animes, séries, filmes, livros e dai por diante. Acontece que tirando os animes da temporada eu normalmente costumo assistir só uma categoria de algo em diversas mídias diferentes, isto é, se durante um més eu assistir algum filme de terror até completar o més irei ver só animes, mangas, livros, séries e tudo mais de terror, sou maluco eu sei mas é algo que já acostumei na minha rotina de vida. 

Então seguindo esse pensamento durante todo o més de Junho eu li vários livros e assistir algumas séries de comédia, porém eu me apaixonei tanto que olha eu aqui em Agosto ainda no hype das comédias, pra vocês entenderem legal nesse més de Agosto eu assistir animes como Barakamon por completo e Netoge no Yome, e dessa temporada de animes temos vários como Handa-kun que por sinal foi o que me fez assistir Barakamon, New Game que é moe mas a comédia reina nele e recentemente hoje de manhã assistir Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo!, entre outros animes que eu curti bastante pela forma simples e bem suave de entregar o humor.

E nesses dois anos de temporadas de animes novos eu percebi algo bem intrigante, a primeira temporada do ano costuma vim com vários animes de comédia e o número dos animes vai decaindo até a ultima temporada do ano, porém a qualidade continua mesma e isso que importa, pra quem não liga muito para informações concretas e números certinho não vai ligar pra isso, porém se você assim como eu liga pra essas coisas da uma pesquisa nas temporadas passadas de anime que você vai enxerga essa realidade que é bem estranha, a mesma coisa vale para animes com dramas e alguns românticos.

Eu sou bem sério em questão de anime, porém não serei e nem tentarei bancar aquele otaku chato que fica desconsiderando estilos de anime, melhor não serei nessa postagem pois na real eu sou e muito assim e aos poucos estou tentando deixar de ser esse tipo de pessoa, pra ter uma ideia eu até gosto de animes com dramas o Studio Key esta ai pra me fazer chorar como prova, assim como também gosto muito de animes de lutas e ação recentemente fiquei boquiaberto com o final do mangá de Bleach, assim como romances entre outros estilos, porém o que estou tentando dizer é que a comédia em si tem algo especial, quando assistimos uma comédia como Barakamon na qual temos personagens perfeitos e uma trilha sonora gostosa de se ouvir, o anime vai indo e nem percebemos quando chega no final, eu mesmo terminei Barakamon em um dia porque eu não percebi como as coisas estavam indo os personagens carismáticos são perfeitos, essa é a mágica da comédia não precisa atingir ninguém nem fazer uma piada externa pra tirar risadas de quem assistir, acho que pelo contrário os diretores aproveitam muito bem o cenário e os momentos dentro do episódio e PAH sem percebe você está segurando a risada porque aconteceu algo muito louco. Usando como exemplo, tem uma cena que eu gostei muito dentro de Barakamon que temos a Naru tentando ler o kanji de uma caixa de leite e ela ler errado porém os adolescente e o povo da ilha diz que ela estava certa e que já parecia uma adulta, nessa hora você já começa perceba a piada se formando, ai ela vai toda animada e adulta mostra pro Handa que ela sabe ler o kanji e como um tiro e sem intenção ele quebra total a diversão dela dizendo que a pronuncia dela estava errada, a reação de derrota da Naru me fez rir demais pois foi algo que você já estava esperando porém mesmo assim foi incrível, não teve nada apelativa só uma piada.

Acho que essa mágica da comédia nos animes me contagiou demais, nesses últimos meses de comédia sem parar que estou assistindo/lendo mudou legal minha forma de enxerga o mundo, eu andava muito tempo ou de cara fechada meu normal mas agora eu estou mais "leve" me divertindo mais, rindo mais, então acho que irei demorar um pouco pra mudar meu estilo, não quero sair da comédia e ir direto pro drama pois ai é jogar tudo pro alto e gritar que minha vida é um lixo, vou mudando aos poucos mas enquanto não vem mudança tentarei assistir o máximo de comédia possível, assim mais postagens irão vim. Quando estou triste pra sair postagem é um sufoco enorme

Então isso é tudo pessoal.

Mais uma vez uma postagem sem pé nem cabeça
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários