Culinária Japonesa: Sushi

Yoo' Pessoas. Eu aqui \ô/


Aloha cachicolzinhos. Shiro aqui nessa noite fria e com bastante vento. Trazendo mais um post pro blog, depois de alguns dias fora da blogosfera e eu até que poderia soltar aqui que estiver ocupado e que tiver milhões de coisas que não me permitiram posta aqui no blog. Porém só digo que a incrível internet que eu tenho só decide ficar ruim quando estou de folga ou quando não tem aula pra mim. Mas a vida tem que continua e por isso que estou trazendo esse post pro blog, eu sempre quis trazer um quadro pro blog onde eu falo sobre a culinária japonesa que é bem interessante porém muitos acham estranha. tá ela é meio estranha. Bom e como eu amo a comida japonesa não será difícil de comentar sobre ela e não é só porque eu gosto do Japão que eu tenho que amar tudo nele e por isso eu gosto da comida, porque se eu para pra contar as coisas que eu não gosto no Japão eu vou dormi. Agora sem muita enrolação eu vou começar esse quadro no blog falando do Sushi, eu sei que muita gente conhece, porém sempre la no cantinho do Brasil vai ter alguém que não conhece e por essa pessoa que eu vou escreve hoje. E como será esse quadro eu vou dizer os ingredientes e o modo de fazer da comida. Será coisas rápidas mesmo, nada que tenha que prender muito a pessoa. 

Ingredientes: 

* 4 folhas de Nori alga japonesa
* 250 gr de arroz japonês apropriado pro Sushi 
* Salmão cru
* Atum de latinha
* Kani kaní
* Cebolet
* Maionese
* Crem chesse
* Cenoura
* Manga
* Morango
* Queijo
* Goiabada

Modo de fazer:

Cozinhe o arroz com duas medidas de água. Espere esfriar um pouco e molhe com vinagre de arroz (c/1 colher g de açúcar por 1 pequena de sal), coloque sobre o nori de forma que a parte áspera do nori esteja pra cima. Ponha um a três ingredientes da lista. Escolha de forma coerente: 
ex: uma carne e um legume juntos. Porque se caso acabe misturando duas carnes com um legume junto o sabor fica meio bagunçado e não dá pra saborear o gosto falei bonito hohoh
Nunca 2 carnes juntas (tipo salmão e atum), enrole sempre de forma que fique apertadinho 
Corte nas medidas que desejar e sirva com gari (molho de gengibre) e molho Shoyu.

Daqui alguns dias ou amanhã quem sabe explico como fazer o molho gari e o arroz especial pro Sushi. Bom não posso esquecer que esse post foi parcialmente copiado do site que deixe como fonte. Então não me matem por "plagio". 

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: CyberCook
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários