Bloqueio Criativo

Yoo' Pessoas, eu aqui \ô/ 


Aloha Cachicolzinhos, eu aqui nessa manhã meio ensolarada e rapidamente antes de ir pra escola, trago a vocês um post que espero ajudar, como quebra esse Bloqueio Criativo ou pra alguns parede criativa, juntando tudo, quebra esse "maldição" que corre atras de nos, blogueiros, vlogueiros e qual quer outro que faça algo pra internet ou fora dela.

Espero eu, que eu não seja o único aqui com essa parede bloqueando minha criatividade olha juntei os dois que simplesmente não me deixa ter ideias pra post, não consigo pensar em nada, e as vezes isso não se torna passageiro, fica comigo uns três a quatro dias. Ai entro em sites de anime pra ver se consigo inspiração, assisto animes ou leio mangas, e como sempre nada. E acabo sempre entrando naquele desespero de o que irei posta, pois já passaram quase uma semana e não tem nada novo, enquanto alguns blogueiros por dia tinha algo novo a falar. Eu sei, isso e frustante, também sei que você já passou por algum assim. Porém cá estou eu, trazendo algumas dicas de como acabar com esse mal. 

Eu pensando em algumas dicas, meio veio na cabeça a primeira, que é a que eu uso bastante. Creio eu que alguns de vocês tem um smartphone ou um celular comum pode ser, se vocês procurarem, vão encontra um tipo de bloco de anotações ou só notas mesmo. E com isso vocês já encontraram um "memory card" pra suas ideias. Bom pelo menos eu uso isso, tudo que eu tenho em mente eu escrevo o título lá, tipo esse post, eu fui lá e coloquei o só o título, porque pra mim só com o título e alguns tópicos já consigo desenvolver o assunto. Porque uma coisa eu sei que não e só comigo que acontece, que se você esta tomando banho, fazendo prova, lavando louça ou qual quer coisa desse gênero, vem a melhor postagem na sua cabeça né?. Por esse motivo não desgrudo do meu celular nunca.

E se mesmo com isso que eu falei vocês ainda estão com um pé atras de o que fazer, ou acham que é muita coisa pra fazer e não querem deixa o blog parado, como já aconteceu aqui. Vai uma dica também, crie colunas no blog, "Shiro mas como assim? " . Bom eu tenho o Dia Vocaloid, Dia Amv, entre outros que eu sempre estou postando um vídeo, uma coisa rápida para mostra pros leitores que o blog não morreu. E nem adianta dizer que isso não funciona, pois em uma época atras quando estava com 5 meses o Otaku de Cachecol passou por essa parede criativa assim, criando colunas ou fazendo posts rápidos, então se deu certo comigo, por que não com vocês?.

Agora fugindo dessas dicas, eu achei interessante falar aqui sobre alguns tipos de blogueiros, o modo que cada um cria seu post, eu só escolhi dois tipos, que são bem diferentes um do outro, que foi eu e o Gustavo do blog, Coisas de Otaku. Eu escolhi nos dois, pois somos muito diferentes. Eu sou serio dos meus posts, tento sempre levar um post que prenda a pessoa, mas que não tire risada dela, um post informativo ou não, mas que faça a pessoa querer entra depois no meu blog. Também eu escrevo estilo redação que é "Introdução, desenvolvimento e conclusão", pelo menos no final do ano passado pra cá, pois os primeiros posts do blog são pra morre, então meio estilo é meio "brega" como já li aqui, pois puxo mas pra aqueles otakus sérios etc... 
Já o Gustavo é mega ultra diferente, porque você rir com o título do post, ele já pega pro lado da zoação, sempre está puxando uma piada ou inventando uma, o blog dele em si é engraçado, mas não estou chamando ele de palhaço ou coisa do gênero gosto muito dele. Ma estou falando que ele criou um estilo de escreve que foi fenomenal, e por isso se tornou um dos meus blogs favoritos. 

E isso é tudo pessoal. acabei meio sem pé nem cabeça né? 

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários