Moshi Moshi? - Lenda

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/



Aloha cachicolzinhos, como estão?, Então o post de hoje e falando sobre uma lenda do "moshi moshi". Primeiro o moshi moshi?, Moshi moshi e o modo que os japoneses falam quando atendem o celular ou telefone. Moshi moshi e tipo o "alô", do Brasil, Mas como ele surgiu?, Ele surgiu do verbo Mosu, que era usado muito na época quando o sistema do telefone estava sendo implantado no Japão, ai na hora de testa eles falavam "Mosu mosu", como aqui no Brasil falamos "testando, testando" pra ver se esta tudo ok, com o equipamento. Mas e a lenda qual é? então sem mais nem menos vamos a lenda do moshi moshi.

Os Japoneses falam moshi moshi, pra mostra pra quem esta do outro lado da linha não e a raposa disfarçada de humano,pois segundo a lenda a raposa que é a Kitsune, um yokai que capaz de comer ou sugar a alma da pessoa e se passar por ela, porém não consegue completar as frases, sendo assim não conseguira dizer moshi moshi. Então se quer dar um bom susto em um amigo seu e só dizer "Moshi..." pronto se ele saber dessa lenda e gosta do Japão ele terá sérios pesadelos, pelo menos eu teria :p. Então mina, acho que e só isso, espero que tenham gostado da lenda ^^ 

fonte"www"
Arigato por esta no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3 

Comentários

  1. '-'
    ... é nesses momentos q eu me pergunto pq no Japão só tem coisa cabulosa?
    Até no "alô" deles pode significa tanta coisa mórbida. como eles dormem? kkkkkkkkkkkkkkkkk pq nada é assustador, até a hora em q vc vai dormi... ai parece q tem mil coisas no seu quarto. mil monstros te observando e vc fica com medo de se mexer, pq acha q eles vão nota q vc tá vivo ou não tá dormindo - olha o psicológico do ser humano... como se fosse fazer diferença pra um youkai se vc ta acordado ou não kkkkkkkkkkk
    tipo:
    Oh, ele tá dormindo. não vou incomodar, qm sabe amanhã eu pego ele.

    ignore minhas viagens Shiro-kun
    nem vou conta essa lenda pros meus amigos, pq eles são muito FDP e vão fica ligando aqui em casa só pra dizer "moshi..." e quando a gente conversa não vão termina as frases. Aqueles...! >.<
    não sou uma kitsune, só não completei pq eu diria coisas "feias" xD
    Kissus
    Ja ne

    ResponderExcluir
  2. Eii dessa, não sabia... muito legal, quando eu for para o japão já como dar um trote... kkkkkkk, brincadeira...

    ResponderExcluir

Postar um comentário