Sobre os Protestos - Isso e certo?

Yoo' Mina-san,Eu aqui \o/ 



Bom cachicolzinhos,eu quero pedir desculpas por não posta nada ontem, e o post de hoje esta saindo a essa hora,eu tenho uma explicação pra isso,meu notebook,novamente ficou ruim,e agora eu mesmo não estou conseguindo resolver então,vou ficar um tempo sem pc,e estou usando o da minha mãe nesse momento,então aproveitando esse tema meio triste do meu notebook,eu quero mudar pra um bem serio, bom eu estou vendo em vídeos a galera falando sobre esses protestos e etc... mas nenhum dos blogs que eu sigo e blog dos meus seguidores estão falando sobre isso, então decidir não ser o primeiro mas ser mais uma a falar sobre o que esta acontecendo,como alguns sabem, eu moro no Rio de Janeiro, e bom não e a cidade mais linda do Brasil,talvez ate seja,pra quem procura lugares lindos aqui,mas pra quem mora aqui pode confirma comigo que são outros 500 do que a mídia falar. E na minha opinião os protestos estão mais que corretos, e demoram pra começar, Eu sei que esse post não esta tendo nada a ver com o Japão,mas estamos falando do lugar onde vivemos, do lugar onde eu nasci, e pela primeira vez eu estou sentindo aquela confiança e um pouco de orgulho de ser Brasileiro, Eu sei que os protestos apenas começaram, e que não vão acabar nem tão cedo,então mesmo que pra alguns aqui saibam,vamos pra rua,vamos mostra que não nascemos pra ser alienados, não e julgando quem fica em casa assistindo tv, e que na internet ninguém manda na gente,então podemos ser nos mesmo, então que tal ser nos mesmo no meio do protesto? . Eu não tive a chance de ir no primeiro,mas no próximo que vai ter eu irei... Sim eu sei e perigoso, mas me diz alguma revolução no mundo que ocorreu sem uma batalha, se as coisas fossem assim o Brasil seria melhor né? mas e claro que não, o Brasil tem que fugir a regra do mundo, e pra alguns que ainda acham que isso tudo esta acontecendo só por 20  centavos, bom bate ai na calculadora você que usa o transporte publico todos os dias o quanto você da de presente pro governo no final do més, e não e só isso o que eu penso e que isso dos 20 centavos e só um empurrão pra aqueles que já queriam sair nas ruas,então aproveite esse empurrão e lute por um lugar mas justo...

Bom mina,não sei se foi um post muito bom,sem computador e com um dos meus olhos inchado eu não to conseguindo fazer quase nada,mas tinha que fazer um post rs, Até mais rs

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraçado pelo Shiro :3

Comentários

  1. Concordo infinitamente com você! Também moro no Rio de Janeiro e não, não sou uma dessas menininhas alienadas da zona sul, moro na baixada e conheço bem a realidade desse estado... Não é o lugar mais lindo do país!
    Eu ando de busão e sei como é precária a situação, como tá difícil pra viver nessa cidade... E olha que eu não faço muita coisa além de ir pra escola ou sair por aí...
    Até umas horas atrás eu estava achando ruim o protesto, então resolvi pesquisar, e o que eu achei? Policiais de merda (desculpe o termo) atacando pessoas que estavam apenas gritando uma simples frase: "Não a violência!"
    A mídia está manipulando tudo! Você vê TV e acha que aquilo é real, mas não é! É uma representação ridícula pra fazer com que as pessoas fiquem alienadas!
    Eu acho que o aumento da passagem foi só o pingo d'água que faltava pro pote transbordar! As pessoas estão cheias desse Brasil ridículo que só está preocupado com copa do mundo e carnaval! Eu não tenho orgulho de dizer que sou brasileira, por que o país que eu vivo é conhecido lá fora como um lugar perigoso, ou então o país do futebol, funk e gostosas!
    Se eu pudesse (e não falta vontade!) estaria lá...
    ~kiss kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,também achava que era só um empurrão pra que os oprimidos pudessem fazer alguma coisa...

      Excluir
  2. É isso é um problema, concordo e é direito nossa ter transporte publico esta na Constituição, mas só achei o mode do protesto errado, tanto por parte de dos protestantes e a policia que não sou lidar com situação, moro no interior de Minas e aqui é uma beleza, ônibus limpinho, s[o para faculdade onde estudei poxa tem de 30 em 30 minutos das 6:30 a 11:30 ad noite, a prefeitura da a metade da passagem para nós, pagamos 1,15, mas não pense que foi fácil a nossa sorte que a 12 anos a nossa cidade elegeu um prefeito que ficou 2 mandato voltado para educação do município, e que teve bons frutos afinal educação de qualidade trás conservação... acho que é isso estamos mesmo é precisando saber como votar e como cobrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sinto meio que inveja de você rsrs. Queria mora em um lugar tão bom assim ^^

      Excluir
    2. Não precisa. não que as escolas das roças vizinha que são de responsabilidade da secretaria daqui, ainda tem que melhorar muito, mas porque o povo em vez de apoiar o candidato do antigo prefeito, apoiaram o rival e nos demos mau porque ele só quer saber de festa e nada de melhorias... por isso que temos que saber votar... e cobrar

      Excluir
    3. Verdade u..u. Festa e bom,mas cuidar da cidade e melhor bem melhor

      Excluir
  3. Finalmente as pessoas acordaram!! E realmente não é só por míseros 0,20!! Isso só serviu como combustível, só serviu um tiro para que todo um grito contigo por anos saísse!!
    Shiro, você não esta sozinho nessa de sentir orgulho por ser brasileiro, eu também me senti feliz por ver tudo isso! É, você não comentou nada sobre o Japão, mas mesmo assim somos brasileiros!! Temos de mostrar ao mundo o modo como realmente pensamos e não fomos feitos apenas para ficar parados em frente a TV!! Vi numa imagem algo com o dizer: "Saímos do Facebook!" Sim, agora não estamos por fazer um protesto silencioso em frente ao computador! Estamos saindo as ruas!! É bom ver que as pessoas não são assim tão previsíveis quento eu imaginava.. Como eu queria poder estar lá também..

    ~Sayo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas mesmo que não esteja lá,já e mais que o suficiente você compartilha e ajudar quem quer ir pra fora...

      Excluir

Postar um comentário